Esgotado


Quando ansiamos/precisamos/queremos, um determinado produto e percebemos que está esgotado a primeira reação é a irritação. 

Esgotado é uma palavra a evitar, sempre. Não é diferente aqui na Quinta. Não gostamos nada de vos dizer que determinado produto está esgotado (como podem imaginar). "Esgotado"cria insatisfação no cliente e falta de receitas na empresa. Não é bom para ninguém. 

Mas afinal porque aparecem os "esgotados"? 

1- Não conseguimos produzir "à peça". Como sabem, quando plantamos nunca sabemos que quantidades vamos precisar daí a 2,3 ou 4 meses. 

2- Não conseguimos armazenar por mais do que uma semana 90‰ dos produtos que produzimos. Tirando a batata (incluindo a doce), a cebola e a abóbora, tudo o resto é de vida curta. 

3- Ao olhar para uma parcela com um determinado produto, nem sempre á fácil conseguir prever o que vai dar na próxima semana. Por vezes achamos que há mais, outras menos, do que há na realidade. Por vezes esgotam cedo, outras sobram no fim da semana. 

4- Muitas vezes estamos em fim de culturas, como está a acontecer agora com o morango, o tomate e por aí fora... com pouca quantidade no campo, temos que limitar a oferta. 

5- Acontece termos fornecedores/produtores com produtos especiais, mas que produzem poucas quantidades, preferimos oferecer algumas do que nenhumas. 

6- Devido aos métodos que utilizamos a nossa padaria não consegue fazer mais do que x quantidade do mesmo pão, bolo, etc...

7- Também da cozinha há alturas em que não sai a quantidade que queríamos, mas o que conseguimos fazer do modo como fazemos. 

Enfim, as razões são muitas, mas acreditem que fazemos tudo para que aconteça o menor número de vezes possível.  

E não queremos deixar de vos lembrar que quem encomenda primeiro mais probabilidades tem de não encontrar "esgotados". :)




Sem comentários

Enviar um comentário

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.