Telhados de Vidro





A Quinta do Arneiro não tem telhados de vidro. 

Descobri, neste preciso momento, que não é fácil escrever esta frase. Se me perguntarem digo sem hesitar que não, não tem telhados de vidro, mas passar para o papel é outra história.

Quando é ponto de honra cumprir é muito difícil perceber quando o incumprimento não é penalizado. 

Quando sabemos que a certificação é a arma do consumidor, não podemos aceitar que haja quem diga que "faz biológico", mas que não precisa de certificado e haja quem, como consumidor, alinhe nesta "desculpa". (Convém frisar que a certificação não é cara, pode sim ser excessivamente burocrática.) 

Quando fazemos questão de facturar absolutamente tudo o que vendemos, não conseguimos concorrer com quem fatura metade. 

Quando há meio mundo a receber horas extraordinárias ou trabalhos em part-time "por fora", torna-se quase impossível contratar cumprindo a lei. 

Quando há tantos a serem explorados "em prol" de preços baixos, é difícil concorrer mantendo trabalho e preços justos. 

Só é possível fazer o que fazemos, como fazemos, com clientes que percebem tudo isto.

E são esses que voltam ano após ano. Vão de férias mas voltam. E nós a torcermos para não os perdermos, porque se não forem eles, os que percebem e valorizam, o que seria de nós?

Telhados de vidro definitivamente não temos, talvez alguma telha... e se a tivermos fui eu, com certeza, que a "comprei". Temos, até, uma certa obsessão por telhados bem construídos. 

Muito obrigada por nos ajudarem a manter estes telhados bem feitos, de telhas fortes. 

(Tenho a sensação de que me repito muito neste tema, mas é mesmo uma enorme alegria ter a compensação em forma de regresso.)  

Sem comentários

Enviar um comentário

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.