A Importância de chegar aos 50 000.




não, não estou a falar de cabazes, de dias de trabalho, de clientes...refiro-se ao número de seguidores no Instagram. 

Incrível, fantástico!!! 50.000 seguidores e ainda por cima todinhos orgânicos, orgânicos não de biológicos, mas de grátis (sem que tenhamos despendido um cêntimo que fosse). 

Mas fará sentido festejar os 50.000 seguidores no Instagram? 

Tenho que confessar que é um marco. A primeira impressão é que conseguimos um enorme feito!!  Uau!!!  

Ganhar seguidores é ganhar prestigio, é encher o ego, é poder mostrar ao mundo que há quem goste de nós. 

Só nos esquecemos de que não conquistámos nada. Estes 50.000 seguidores são nossos enquanto o Instagram achar que os merecemos. São seguidores do Instagram. Há uns tempos o Instagram decidiu fazer uma limpeza de seguidores e houve imensas páginas que de um dia para o outro perderam centenas ou milhares deles. Foi horrível!!  não estamos preparados para lidar com tamanha frustração...

Começam a nascer as dúvidas, será que os nossos seguidores nos vão continuar a seguir quando perceberem que estamos pobres de seguidores? A queda de seguidores pode equipara.se a uma queda na bolsa.

Mesmo tendo a noção de que 99‰ destes seguidores são fantasma. Estão lá em cima bem no alto da página, mas não dão qualquer sinal de vida... 

o número de seguidores não é o que importa, dirão os analistas de redes sociais. O que interessa mesmo é o gráfico de interações, a quantidade de likes, partilhas e comentários. Isso sim, quer dizer que estão realmente connosco que gostam de nós. 

E quando fazemos um post que achamos vai ter imenso impacto e acaba com 50 likes e 0 comentários? é motivo para ficar com o dia estragado. 

Se, ao contrário, de repente temos 1000 likes e um monte de comentários fazemos festa!! ficamos uma semana de papo inchado a viver à custa dos que "gostam de nós". 

Enfim, a interação com as redes sociais é um autentico carrossel de emoções. da euforia à depressão em 10 minutos. 

Mas tenho que vos confessar, aqui entre nós, chegar aos 50.000 seguidores bate forte cá dentro 😁






Sem comentários

Enviar um comentário

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.