Anunciámos que andávamos tristes, cabisbaixos, desanimados, cinzentos, molhados e até mal humorados.
Tivemos muitas mensagens a "puxar" para cima. São muito simpáticas e também é verdade que não fazia sentido que as mensagens não fossem simpáticas, tendo em conta a imensa sorte que temos com os clientes e os "seguidores" que teimam em andar por aqui.
Apesar das palavras tão simpáticas, os problemas são muitos e graves no campo.
E o pior mesmo é que não é só connosco, somos todos, todos os agricultores!!! sim, porque a chuva e o frio vão passar com certeza, mas os timings já eram. Há culturas que se não platarmos ou semeamos agora já não vão a tempo de ser semeadas, há milhões de plantas nos viveiros à espera de abertas, há sementeiras que precisam de x meses para crescer e dar "frutos", se esse fim de ciclo não bate na época certa, já nada corre bem.
Há plantas que não aguentam espera nos viveiros, ficam velhas e já não dão fruto.
e depois este absolutamente estúpido excesso de humidade que causa fungos nas plantas, que adoecem sem dó nem piedade. Já plantámos os primeiros tomateiros, mas já estamos com problemas com as plantas...
"-Mas já deviam estar habituados", dirão. Não, nunca nos habituamos, se não achássemos à partida que vai correr sempre bem, já não haveria agricultores nem agricultura. Se não voltássemos sempre à casa partida com o mesmo entusiasmo de um principiante, já não estávamos aqui.
É por isso que nunca nos habituamos. É por isso que ainda ficamos tristes, cabisbaixos, desanimados, cinzentos, molhados e até mal humorados.
Sem comentários
Enviar um comentário