Site novo não tarda mesmo (quase) nada!




E os preparativos para lançar o novo site não param.
Queremos aproveitar a quebra própria do mês de Agosto para colocar o site online.
Acho que quem nunca teve uma experiência de participar na criação de um site de vendas online, não faz nem ideia do trabalho que dá.
Dos pormenores que é preciso ter em conta ...e no nosso caso, no nosso "negócio" em especial, os pormenores são infindáveis.
Depois são precisas as melhores fotos para ilustrar cada passo, melhorar as existentes, melhorar textos, tornar o ato da compra mais fácil e "divertido" ...
Hoje foi dia de tirar fotos para ilustrar a página da equipa e os produtos da mercearia na loja online.
Mãos à obra de quem não é fotografo... para fazer o melhor. Estúdio improvisado. Por vezes chegam os olhos de quem cá está todos os dias para conseguir a imagem "perfeita".
E depois de muito trabalho, quando uma equipa que anda há meses às voltas do site, a tentar faze-lo o mais "user friendly" possível, decide pedir a um grupo de amigos que façam um teste de utilizador e descobre que afinal ainda há um monte de coisas para melhorar ...(???)
Foi o que nos aconteceu esta semana.
Voltar atrás, voltar a olhar para tudo, limpeza geral e final, últimos retoques, que dadas as apetências criticas de alguns dos amigos, acabaram por ser bem mais do que gostaríamos.
Para a semana vamos fazer testes com alguns clientes e na semana seguinte, assim corra tudo como previsto, apesar da previsibilidade das tecnologias a gente nunca sabe ... teremos o novo site online.
E porque um site nunca vem só, tem que estar integrado com o sistema de faturação, que tem que estar integrado com o sistema de encomendas que vai sai no armazém .... tudo ligado em rede.
Ou corre tudo bem, ou corre tudo bem ...

Sem comentários

Enviar um comentário

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.