Visitas Guiadas

 







É um gosto fazer visitas guiadas. Gosto muito de poder explicar o que fazemos, como fazemos e porque fazemos assim. 

Adoro quando os grupos são interessados, quando fazem muitas perguntas.

É muito bom ver os olhos de espanto das crianças quando lhes digo que há flores que se comem e dou a cheirar cada uma das ervas aromáticas, não estão à espera de tanto cheiro diferente. 


                                        

Quando os jovens adolescentes descobrem que é no campo que tem origem tudo o que os alimenta  (ficam sempre a pensar se será mesmo assim :-)). 

Claro que com um grupo de adultos dá para ir bem mais longe e sinto que muitas vezes ficam espantados com algumas coisas que vão descobrindo, como por exemplo que a courgette é um fruto e um fruto de verão :-) e que, por exemplo, o alho demora 6 meses da a plantação à colheita. 

No fim sinto que ajudei a mudar a visão que a maior parte das pessoas tem do campo e da atividade agrícola. Fico contente. 

E não, não são só as crianças que não sabem de onde vêm os ovos, as alfaces, o tomate. Tenho constatado, muitas vezes acabamos a rir todos juntos, que há muitos e muitos adultos que também não reconhecem as várias plantas da horta. Ok, a origem dos ovos, até agora, todos acertaram :-) 

Mas o bom da história é que há cada vez mais vontade de aprender. 

Houve, talvez duas gerações, que fugiram a sete pés para a cidade. Sinónimo de evolução. Estão agora a descobrir que afinal no campo é que se está bem. Mas entretanto os filhos, que já nasceram por lá, não tiveram qualquer contacto com o campo. Está na hora de, senão vir viver para o campo, pelo menos criar uma relação mais próxima. Acredite que uma relação amorosa com o campo é uma relação que fica para a vida. 

Pode ver tudo sobre as visitas à Quinta AQUI



Sem comentários

Enviar um comentário

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.