Não são os quilos que importam.

 



Pronto, já está a pensar, lá vai ela falar de programas alimentares, mas não, não vou falar de quilos e dietas, vou falar de quilos e cabazes. 

Só para vos alertar que há quantidades e quantidades. 

Isto porque já tivemos clientes a queixarem-se de que os cabazes vão mais "vazios" e têm razão, e tem a ver com o facto dos produtos que vão lá dentro terem menos volume e mais valor. 

Quando substituímos as couves, as folhas, das maçãs, as peras e laranjas todos produtos com volume, por  mirtilos, amoras, morangos, tomate, feijão verde, de repente a caixa parece vazia mas o que vai lá dentro tem o mesmo valor. 

Quando nos perguntam quantos quilos têm os nossos cabazes, fico sempre admirada. Acredito que quem faz esta pergunta a faz porque há quem promova cabazes com base em quilos, mas não faz qualquer sentido. Um cabaz com 5 kg de produtos pode custar menos do que um cabaz com 1kg, como é obvio tudo depende do que vai lá dentro. 1kg de batatas tem um valor bem mais baixo do que 125gr de amoras. E é natural e óbvio que assim seja. O preço de produção de ambas é completamente diferente. 

Quando o vosso cabaz chegar mais "levezinho" olhem bem para o conteúdo e pensem no trabalho que dá produzir, colher e fazer chegar até vós cada um dos produtos que vai lá dentro.  

Vão perceber que não são os quilos que importam :-) 





Sem comentários

Enviar um comentário

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.