Defeito de fabrico


Acho que tenho um defeito de fabrico. Quando temos um problema que nos atormenta e descobrimos que não o conseguimos resolver sem ajuda a conclusão só pode ser essa.
Acordo todos os dias a achar que vou ter tempo para mil tarefas e muitas das vezes chego ao fim do dia sem ter conseguido fazer metade.
Já arranjei alguns truques, ao fim do dia escrevo na agenda as minhas tarefas para o dia seguinte, tento resumir as reuniões às verdadeiramente importantes, tenho absoluta certeza que me vai sobrar tempo para ir com a minha filha onde tínhamos combinado, planeio chegar mais cedo a casa nos dias em que os meus filhos lá estão.... enfim eu quero muito, eu tento muito, mas o raio dos dias parece que fazem de propósito, são autênticos campeões de corrida.
E tendo em conta que preciso do tempo como do pão para a boca tomei a decisão de ir aprender a geri-lo.
Fui hoje fazer um workshop "leve" sobre o tema. Super útil para um empresário que queira ter sucesso, sem qualquer dúvida.
Se por um lado aprendi truques que me vão ajudar imenso, tenha eu tempo para isso, por outro fiquei super deprimida.
Descobri que o tempo é o nosso bem mais precioso e que não o conseguimos recuperar ... e eu já gastei tanto ...
Depois de muitas contas feitas e tendo em conta a minha idade, que para aqui não interessa nada mas que não são 80, tenho de tempo "útil" de vida até à reforma 5 ou 6 anos, descontando o tempo em que estou a dormir, a ver televisão, a conduzir ....
Descobri que o ideal é pôr o despertador para ir almoçar, para ir dormir ....
Descobri que ter um horário tal qual se tem na escola é meio caminho andado para o êxito ... horas marcadas para ler emails, para aceder à internet, para .... E este horário idealmente deve ser rígido e deve ser estendido ao fim de semana...

Agora a questão: será que para ter sucesso tenho que agendar a minha vida ? pôr o despertador a tocar para ir almoçar e dormir? marcar timmings para estar com os amigos, para não correr o risco de descurar algum? agendar o fim de semana com os filhos como se de uma reunião se tratasse?

Enquanto ouvia pensava cá com os meus alfinetes ... há muitos pontos que até fazem sentido mas a vida fica uma chatice ...
Promessa: se o tempo prometer parar de tentar bater records de corrida eu prometo tentar ter mais respeito por ele.
O desafio: planear a vida QB
enquanto estou aqui a escrever tenho dois dos meus filhos a perguntar incessantemente se já estou despachada para irmos a Torres, tenho a Paula à minha espera para ir apanhar flores, tenho a Tânia à espera do texto para o colocar online, tenho pessoas a chegar para uma reunião, tenho o telefone a tocar ... vou atender...

1 comentário:

  1. Eu ainda sinto que irei viver para sempre... mas no fundo, bem lá no fundo, sei que esse tempo está a gastar-se cada vez mais depressa... e o que é ainda pior, pode terminar ainda hoje ou já amanhá! E perante essa precariedade e inevitabilidade fatal tudo o que eu posso fazer é esforçar-me para tentar aproveitar cada instante como se fosse o ultimo... mas sempre consciente que a qualidade do próximo instante depende do que eu fizer agora!

    ResponderEliminar

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.