Um Restaurante, uma Academia e uma Mercearia!!



(Primeiro foi o forno, depois os azulejos agora o resultado.)


Vamos abrir um restaurante na Quinta!! e uma Academia !!! e uma Mercearia!!
Acreditem que parece mentira (nem de propósito amanhã é o dia das ditas).
Mas é verdade!! e não tarda muito.
Um espaço de culto à verdadeira comida, aos sabores genuínos, à alimentação a que todos deveríamos ter direito, ao respeito pela natureza, pelo planeta, por todos os seres vivos.
No restaurante vamos cozinhar os deliciosos legumes que vêm da nossa horta, as ervas, as flores, os cheiros destes campos... as frutas dos pomares de norte a sul do país, de acordo com o que se dá em cada cantinho de um país tão pequeno mas tão diverso.
... os ovos das nossas galinhas... o  queijo mais artesanal, o vinho sem arteficios, o melhor azeite do mundo e por encomenda também a melhor carne que pode vir do Sul ou do Norte...
As regras são e serão as que também aplicamos todos os dias aos nossos cabazes, sem concessões,  100% biológico, sempre prioridade aos produtos nacionais independentemente do preço, sempre da época, sempre o mais artesanal possível. Sempre simples porque é na simplicidade que se encontram os maiores tesouros.
Vamos cozinhar para que possa vir cá almoçar, lanchar... e alguns dias jantar. Vamos cozinhar para levar no seu cabaz. Vamos cozinhar os excedentes da horta para que haja molho de tomate todo o ano, doce de morango, conservas disto e daquilo.
Na Academia vamos ter cursos de culinária, vamos dar dicas de como cozinhar legumes básicos e extravagantes, vai poder aprender novas formas de se alimentar, a identificar as ervas aromáticas e as outras que nascem expontâneas no campo e que fazem maravilhas na sua cozinha. Vai poder aprender a fazer uma horta biológica, a ter um jardim sustentável, lindo e pouco trabalhoso... enfim vai poder muito :-)
Na Mercearia tal como o nome indica vai poder comprar um bocadinho de tudo.
E não tarda nada !!!
Parece mentira, mas é mesmo verdade !!!


8 comentários:

  1. Finalmente, minha querida amiga! Afinal como resolveste tudo? Bem, como sempre! Uma grande beijoca e parabéns! Lá irei visitar :)

    ResponderEliminar
  2. Ola. Precisam de pessoas para trabalhar?

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de saber e só vos desejo boa sorte neste novo projeto. Conto lá ir!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns por mais este novo projeto, desejo-vos boa sorte. Conto lá ir!

    ResponderEliminar
  5. parabens e força no empreendimento

    ResponderEliminar
  6. Que não vos falte a força e o ânimo para levarem avante os vossos magníficos Projectos. Adorei saber e gostava de vos conhecer melhor. Até breve. bombom

    ResponderEliminar
  7. Adorei saber desta iniciativa! Muita força!!!! Quero lá estar!

    ResponderEliminar

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.